Sagrado feminino

Páginas Soltas

Sagrado feminino,  o porque desse crescente número de mestras? As mestras, que estão à anos atuando, normalmente como terapeutas, estão sentindo essa conexão com algo além de seus consultórios, uma vontade de ir em frente, de não baixar a guarda, de se empoderar, foram juntando as folhas soltas, os conhecimentos divinos que estavam aguardando esse start. Essa vontade de se conhecer, de curar sua dor, com auxílio das outras, de não ser mais uma folha sozinha, mas uma folha num coletivo, numa força que não vai ser parada, de ser a vontade que corre suavemente nas intempéries da vida. É claro, que existe muito oportunismos, mas em qual segmento que não tem? Desistir? jamais, seguimos construindo nosso sagrado, nosso porto seguro, nossa força, como diz Mario Quitanda: “Eles passarão… Eu passarinho!”. 

Sagrado é a vida, é o íntimo, é a vivência, é o se conhecer, é se conectar, é sair da Selvagem, sair da rebelde e ir de encontro ao todo. É saber utilizar cada uma das Deusas, no seu dia a dia, é conseguir o equilíbrio, é utilizar a força de cada Deusa, em seu benefício, é se amar, é ser Divina!

Sagrado feminino é um estilo de vida que ajuda a aprimorar e reconectar a consciência ancestral e de reencontro com sua própria consciência. O entendimento dos ciclos femininos, da sua criação, força e harmonia com a natureza como um todo. 

É o despertar da consciência, o empoderamento do seu corpo, mente e sentimentos, mudança de como você se vê e como irá reagir nas mais diversas atitudes, situações e ou com pessoas.

As vivências de Sagrado, normalmente realizadas em círculos de mulheres, encontros onde são abordados diversos temas, cada condutora ou mestra, segue um método para transmitir seu conhecimento e auxiliar nessa reconexão. 

Nas vivências, cada membro realizará diversas atividades, sendo as mais comuns: meditação, danças, estudam as deusas e arquétipos, discutem sobre cuidados naturais para a saúde da mulher, conhecem as ervas para banhos e chás.

Há a relação do Sagrado Feminino com o feminismo, definitivamente não são a mesma coisa, mas podem se complementar. O Sagrado fala do resgate, do despertar da essência feminina, o que acaba indo de encontro com os conceitos feministas.

Fabiana Vieira

CRT48739

Terapeuta Holística

TERAPEUTA EM SINCRONICIDADE: REIKI

PSICOTERAPIA HOLÍSTICA

FITOTERAPIA

05/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *